domingo, 24 de abril de 2016

A medicação pós-transferência

Dois dias antes da transferência, comecei mais uma série de medicações. Vale ressaltar que eu nunca usei nada sem recomendação médica, nem mesmo um chá mais inocente. Tenho medo e acho que todos esses remédios contêm muitos hormônios e substâncias com as quais não dá pra ficar brincando, não. Às vezes vejo relatos de meninas em blogs que tomaram uma ou outra coisa por conta própria e só queria ressaltar que acho isso super perigoso. Se seu médico não dá abertura ou confiança para você perguntar ou até mesmo sugerir, talvez seja o caso de buscar um outro profissional, com quem se sinta mais segura. É muito desgaste - emocional, físico e financeiro - e o mínimo que uma tentante merece é se sentir segura com o profissional que a acompanha no processo de FIV. É triste ver que nem sempre isso acontece e que há profissionais que deixam a desejar...

Mas, voltando à medicação, receitada para mim, com base nos meus problemas específicos, são essas:
  • Utrogestan: 3 vezes ao dia. Quem já usou sabe como é desagradável, especialmente a hora de colocar no trabalho, mas faz parte... Esse remédio é progesterona e seu objetivo é fazer com que o útero não contraia, evitando riscos de abortos.
  • Ácido fólico e vitamina D: uma vez ao dia.
  • Oestrogel: gel de estrogênio, duas vezes ao dia. Objetivo é ajudar a engrossar o endométrio.
  • Somalgin-cardio: um comprimido à noite, faz parte do tratamento contra a trombofilia.
  • Heparina: uma injeção à noite. Também é parte do tratamento contra a trombofilia. É a hora mais chata de todas: a agulha do remédio é bem grossa, a injeção dói e minha barriga está toda marcada. E cada vez mais dura, o que dificulta fazer dobras de gordura para aplicar a injeção. Mas eu torço muito para que essa medicação contra a trombofilia contribua para o sucesso da implantação do nosso embrião.
Nas nossas duas implantações anteriores, a medicação pós-transferência limitou-se ao utrogestan, ácido fólico e vitamina D (na primeira nem teve vitamina D). Ou seja: dessa vez estamos tentando algumas coisas diferentes, o que aumenta bastante minhas esperanças... agora é encontrar forças para começar essa semana. O medo da quinta-feira, dia do beta, já está começando a bater forte.

Sobre os sintomas, continuo sentindo uma espécie de cólica de vez em quando, muito, muito sono, tive umas pontadas de dor de cabeça... Mas também é tanto remédio que estou tomando que tudo isso pode ser efeito colateral. Não tem jeito, só me resta esperar...

2 comentários:

  1. Nossa, observando essa tua lista, vejo como muda os protocolos médicos msm =/ No meu pos transferencia usei outros medicamentos.

    HUMMMMMM acho que dor de cabeça é um bom sinal =) Vamos aguardar.

    bjs e na torcida

    ResponderExcluir